segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Positivismo

Hoje é segunda-feira. Segundo o famoso filósofo Garfield, cuja camiseta predileta tem a frase "I hate Mondays", é o dia propício para dar tudo errado.

E hoje pela manhã aconteceu isso! Ou melhor, as coisas aconteceram de uma forma diferente da que eu tinha planejado.

Prá começar perdi a hora (foi uma noite meio complicada), aí deu problemas com o carro e tive que ir trabalhar à pé, carregando as mochilhas das crianças E as crianças! No meio do caminho começou a chover e me lembrei de que havia esquecido documentos importantes em casa...puxa!!!

"PÁRA TUDO" eu pensei!

Tinha que mudar o padrão de pensamento...e para isso comecei mudando a emoção.
Deixei de focar no que me faltava e comecei a focar e a agradecer pelas coisas boas.

Agradeci pela saúde da família, pela ótima escola que as crianças têm oportunidade de frequentar e, principalmente, pelo meu maravilhoso trabalho que tenho diariamente o prazer de fazer.

Daí tudo mudou...passou um conhecido de carro e ofereceu carona, cheguei na hora certa e assim que entrei encontrei um especial amigo que me ofereceu uma nova oportunidade de trabalho, para fazer o que eu mais amo concomitantemente com o que já faço (brigadinha, querido Prof. Edson!). Liguei para uma pessoa que me conseguiu imediatamente a cópia dos documentos que eu havia esquecido em casa e, melhor ainda, quando fui entregar os tais documentos, acabei fazendo um novo amigo (foi um imenso prazer, Prof. Paulo!).

Ótimo né?

Para todos que começaram o dia com o "pé esquerdo" nessa chuvosa segunda-feira, que tal tentar mudar um pouco?

Bjs e uma ótima (e positiva) semana!

Nenhum comentário: