quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

O Escorpião

Um grande amigo, Quiron, escreveu em seu famoso blog uma fábula sobre o Monge e o Escorpião. Peço licença ao meu amigo e reproduzo aqui a fábula:

"Um monge estava atravessando um rio com seus discípulos, quando viu um escorpião que se afogava. Imediatamente pegou-o na mão para leva-lo para terra firme.
Desorientado, o escorpião acabou por picar o monge na mão. Com a dor o monge deixou o escorpião cair, mas pegou-o com a outra mão e foi ate a margem onde o libertou.
Os discipulos reclamaram: "Animal vil e mal gradecido, picou a mão que o salvava; porque o senhor, ainda assim, o salvou?"
O monge respondeu: "Ele agiu segundo sua própria natureza, e eu segundo a minha."


Já fui mordida por escorpião.

Um escorpião que não poderia contrariar sua natureza...

Sabe o que aconteceu? Fiz a mesma coisa que o monge. Apesar de mordida, continuei a fazer o que estava fazendo: amando o escorpião e cuidando para que ele não morresse afogado.

Parece que deu certo!

Recomendo aqui o Blog do Quiron: http://ideiasdequiron.blogspot.com

Leiam. Vale a pena!

Bjs.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vamos por partes:
1- Obrigado pela citação. Não me acho a altura, mas obrigado.
2- cho que criei um mostro hahaha vc se insprirou no meu blog e agora esta com uma produtividade MUITO maior... Parabens!!