terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Meninos, Meninas e AMOR

Bom, já que ontem falei sobre os jovens meninos, nada mais justo que falar hoje sobre as meninas.

Fiquei impressionada quando ouvi de uma grande amiga, pós-doutora em biogenética, que segundo a Organização Mundial de Saúde - OMS, é considerada promíscua a mulher que tem mais de 3 parceiros diferentes por ANO!
Bom, quem trabalha com jovens, como eu, sabe que a realidade é bem diferente!

Acredito que a falta de estrutura familiar (falta de AMOR no Lar) seja a responsável por grande parte das meninas "perdidas" que vemos por aí...pois se o AMOR é abundante em casa, elas não precisam recolher "migalhas de carinho" nos caminhos da Vida!

A Família deve funcionar como um farol, iluminando o caminho dessas jovens e norteando suas vidas.

Criar mulheres atualmente, embora pareça um pouco mais complicado, não é nada que assuste se pudermos contar, além de uma estrutura familiar estável e feliz, com o apoio de organizações como a Ordem Rosacruz, a Ordem Internacional das Filhas de Jó e outras.

A Ordem Rosacruz possui um programa especial para a juventude, chamado Ordem Rosacruz Juvenil, cujo principal objetivo é o de despertar o potencial interior do jovem, através da instrução e da experiência vivenciada, propondo-lhes situações práticas para exercitar a observação, a reflexão e a intuição de maneira harmoniosa e integrada.

Já a Ordem Internacional da Filhas de Jó é uma instituição da Família Maçônica destinada a jovens do sexo feminino entre 10 aos 20 anos, visando torná-las moças bem estruturadas social e pessoalmente, trabalhando com a finalidade da formação do caráter moral, intelectual e espiritual das jovens. Elas trabalham com a oratória em público, respeito aos pais, mães e guardiões, fraternidade, amor à pátria, além da realização de trabalhos filantrópicos. Seu tema é “A virtude é uma qualidade que grandemente honra uma mulher”.
"Em toda a terra não se encontraram mulheres tão justas quanto as Filhas de Jó" (Jó 42:15).

Como tenho 3 filhas, minha preocupação quanto à melhor forma de criá-las é IMENSA!

Não podemos nos dar ao luxo de errar...

Quando falamos do futuro de nossos filhos, estamos falando do futuro deles, do nosso (consequentemente) e o de toda sociedade!

Sempre digo que conhecemos o caráter de um homem pela maneira como ele trata sua mãe.
E isso está intrinsecamente ligado à forma que ele vê o seu pai tratar sua mãe (e as demais mulheres)...

"A coisa mais importante que um pai pode fazer pelos seus filhos é amar a mãe deles".
(Autor desconhecido)

Atenção Homens: amem suas mulheres, valorizem-nas, edifiquem-nas e estarão sendo, mais uma vez, um ótimo EXEMPLO para seus filhos e filhas!

Bjs com amor!

Nenhum comentário: