quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Nosce te ipsum

Como educadora que sou, estou sempre ensinando, e para isso é preciso estar sempre aprendendo.

"Nosce te ipsum" significa "Conhece-te a ti mesmo". É a tradução latina da frase grega inscrita no portal do templo de Apolo em Delfos, na Grécia antiga.

Quanto mais me conheço, mais conheço do mundo. Quanto mais aberta estou à sicronicidade dos eventos que acontecem na vida (que alguns chamam de coincidências), mais essas "coincidências" acontecem...

Ontem fiz uma nova amiga. Nunca tinha conversado com ela...mas estava aberta, receptiva. Sentia que ela tinha algo para me falar. Sentei ao lado dela e disse:
-"E aí? Tudo bem?"
...e foram 4 horas de conversa ininterrupta!
Falamos sobre assuntos diversos e descobrimos muitas coisas em comum.
Ao adicioná-la no Orkut, vi suas comunidades e TODAS elas falavam sobre assuntos que estou pesquisando atualmente. Fiquei impressionada com a qualidade e profundidade das discussões. Estou aprendendo muito! Obrigada, querida Onilda!

Hoje meu amigo Quiron fala sobre humildade. Já vi muita gente deixar passar importantes oportunidades, apenas por vaidade, por soberba de se achar melhor que outros. Grande erro...

Só para finalizar, aqui vai uma citação que gosto muito:

"Todo o homem que encontro me é superior em alguma coisa. E, nesse particular, aprendo com ele." (Emerson)

Bjs com carinho.

2 comentários:

Quiron disse...

Conhecer a si mesmo como caminho de aprendizagem tem também outro enfoque coincidente.
É o fato que Deus esta em nosso coração. Assim toda a sabedoria que procuramos fora, na verdade esta dentro de nós.
Valeu o Tema Joana

Unknown disse...

Tambem agradeço profundamente!!
é gratificante perceber que nao estamos sozinhas e que a sincronicidade nos une, num rumo só!!
Valeu, amiga!!!